sábado, 5 de novembro de 2016

Mingau de Aveia Light



Alguns dos benefícios do Mingau de Aveia são a redução do colesterol ruim, controle da pressão arterial e açúcar no sangue. É mais indicado consumir o mingau logo de manhã ou a noite no jantar. Para quem se exercita indica-se o consumo no pré ou pró-treino por fornecer/repor energia e auxiliar na construção muscular. Deve-se ter um cuidado especial para não consumir aveia em quantidade, principalmente misturado em ingredientes calóricos.


Ingredientes:

  • 1 copo de leite desnatado
  • adoçante culinário a gosto
  • 2 colheres de sopa de farinha de aveia
  • 1 colher de café de essência de baunilha
  • canela a gosto

  • Modo de preparo:

    Adicione em uma panela o leite desnatado com o adoçante e deixe aquecer em fogo baixo. Então coloque a aveia, a canela e a essência de baunilha, misture bem e deixe no fogo alto mexendo sem parar até que comece a engrossar e soltar do fundo da panela. Despeje em uma taça, salpique mais canela e sirva em seguida.

    Observações:

    Você pode comer o Mingau de aveia acompanhado de frutas como Banana e Maçã, ou ameixas.

    Pode substituir a canela em pó por cravo em pó.

    Pode acrescentar gengibre em pó durante o preparo.

    Pode também adoçá-lo com mel.



    Conheça aqui:













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