quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Suco que auxilia contra dores nas articulações


Ingredientes:

  • Abacaxi maduro: 2 xícaras
  • 1 Pepino grande cortado e sem casca
  • Açafrão-da-terra em pó: meia colher de chá
  • Gengibre: um pedaço de 5 cm
  • 1 limão em suco
Preparo:

Bata no liquidificador todos os ingredientes adicionando um pouco de água para auxiliar a liquidificação.
Para melhores resultados, beba o suco imediatamente e não o preserve para depois.

Observações e Benefícios:

açafrão-da-terra, também conhecido por cúrcuma, é uma especiaria muito usada como um poderoso antioxidante e anti-inflamatório natural. Várias pesquisas sugerem ainda ser um elemento importante para combater e prevenir o câncer, graças ao seu componente ativo, a curcumina, que atrasa o crescimento de células anormais no nosso organismo.

abacaxi e o gengibre também têm propriedades anti-inflamatórias e ajudam no alívio da dor em doenças como artrites. O abacaxi tem um componente ativo, a bromelina, presente no tratamento de doenças autoimunes e desequilíbrios da tireoide.

bromelina possui propriedades anti-inflamatórias fortes. Ela ajuda o corpo a eliminar toxinas e a lutar contra inflamações que afetam os tecidos e órgãos.
gengibre é outra especiaria cheia de virtudes medicinais. Ele também é um excelente anti-inflamatório natural. Além disso, remove substâncias que provocam a dor e o inchaço dos tecidos.
Além desses três ingredientes, este suco contém limão e pepino, dois poderosos alcalinizantes.
pepino tem ação anti-inflamatória. Pesquisas realizadas em animais indicam que o extrato de pepino tem uma ação anti-inflamatória: ele conseguiu evitar a produção excessiva de óxido nítrico e inibir a cicloxigenase 2 (ou COX-2). Grandes quantidades de óxido nítrico prejudicam ainda mais quadros inflamatórios.
Este poderoso suco irá, portanto, ajudar o seu corpo a eliminar toxinas e servirá como um suco medicinal contra inchaço de várias zonas de seu corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário