sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Coxa e Sobrecoxa na Panela de Pressão



Ingredientes

1kg de coxa e sobrecoxa
1 cebola média ou 2 pequenas
2 dentes de alho amassados
1 colher de óleo
Água fervendo até cobrir o frango

Modo de Preparo:

Na Panela de pressão coloque o óleo, frite o alho. Depois junte a cebola e deixe dourar.
Junte o frango, acomodando os pedaços 1 a 1, lado a lado.
Deixe no fogo até que doure. Vire os pedaços e deixe que dourem todos os lados por igual.
Junte a água fervente até que cubra os pedaços.
Tampe a panela e deixe na pressão por 15 a 20 min.

Deixe sair a pressão e está pronto para Servir.

Observações:

Você pode acrescentar molho de tomates, ou tomates. Ou legumes.

Você pode substituir as coxas e sobrecoxas por peito de frango.

E caso você queira desfiá-lo, basta destampar a panela, após 15 a 20 minutos de pressão, retirar todo o caldo, tampar novamente a panela, ainda quente e balançar rapidamente. Pronto, seu frango estará desfiado!

Chocotone sem Glúten e sem Lactose


Pré Fermentação:
1 xíc de água morna (240ml)
1 colher de sopa de açúcar de coco
1 colher de sopa de fermento biológico
Dissolva na água morna o açúcar e o fermento. Reserve em local fechado por 10 minutos até formar uma espuma
Ingredientes:
1 ½ xícara de farinha de arroz
½ xicara de fécula de batata
1 colher de sopa de farinha de linhaça
1 de xícara de polvilho doce
1 xicara de açúcar de coco
3 ovos
4 colheres de sopa de óleo de coco
1 colher de chá rasa de goma xantana
1 colher de sopa de fermento químico em pó
4 colheres de sopa de cacau
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de chá de vinagre de maçã
2 colheres de sopa de biomassa de banana verde (opcional)
1 xícara de chocolate picado sem lactose 70% cacau
3 colheres de sopa de raspas de laranja Pitada de sal
Modo de preparo:
Faça a pré fermentação. Peneire as farinhas e misture os demais ingredientes secos menos a goma xantana e o açúcar (cacau, canela fermento químico). Bata os ovos com o açúcar até crescer um pouco, adicione o óleo, as raspas de laranja e o vinagre. Peneire as farinhas e misture os demais ingredientes secos menos a goma xantana e o açúcar (cacau, canela fermento químico). Bata os ovos com o açúcar até crescer um pouco, adicione o óleo, as raspas de laranja e o vinagre. Acrescente a espuma da pré fermentação aos poucos,  coloque em seguida os secos e incorpore bem (se for usar a biomassa coloque agora). Adicione goma xantana e bata mais um pouco. Coloque a massa em um pote e misture o chocolate. Já na forma de panetone, deixe a massa crescer por 30 minutos em local fechado.
Asse no forno pré aquecido a 180°C por aproximadamente 35 minutos. Se desejar polvilhe chocolate e amêndoas laminadas antes de colocar no forno.

Farofa de Amaranto - FIT

Ingredientes

1 xícara (chá) de farinha de mandioca torrada
1 xícara (chá) de Amaranto em Flocos
2 colher de sopa de óleo de coco
2 dentes de alho picados
1 cebola picada
2 tomates em cubos sem pele e sem sementes
100 g de azeitonas verdes picadas
4 ovos cozidos e picados
50 g de nozes sem pele
3 colheres (sopa) de salsa picada
1 colher (sopa) de orégano e sal


Modo de preparo

Em uma panela, refogue no óleo de coco o alho e a cebola até dourar. Acrescente os tomates e refogue por mais 3 minutos. Acrescente a farinha de mandioca, o Amaranto em Flocos e as azeitonas e continue a mexer no fogo por mais 5 minutos. Desligue. Acrescente os ovos, as nozes, a salsa, o orégano e sal a gosto. 

Pode ser servida fria ou quente.

Os Benefícios da Manga

Benefícios Nutricionais da Manga:  Manga fornece cerca de 60 calorias por 100 gramas do seu consumo. Ela contém uma série de nutrientes como carboidratos, fibras, Antioxidantes e vitaminas, tais como Vitamina A, vitamina B, Vitamina CVitamina E e Vitamina K.  A Manga também é uma boa fonte de vários minerais como CálcioZincoPotássioFerroMagnésio e Potássio.

Benefícios da Manga Na Prevenção do Câncer: Manga é uma excelente fonte de antioxidantes, Estes antioxidantes são a quercetina, isoquercitrina, astragalin, fisetina, ácido gálico e methylgallat. além da Vitamina A e flavonóides, beta-caroteno, alfa-caroteno, beta e-criptoxantina também estão presente na Manga que mostrou-se ser eficaz na prevenção do câncer de pulmão e da boca.

Além disso, Os antioxidantes ajudam na proteção contra os radicais livres prejudiciais e suprimir o processo de oxidação. A Manga é uma rica fonte de fibra dietética e contém pectina, que restringe a ação de uma proteína chamada galectina 9, conhecido por provocar o crescimento de células de câncer. Portanto, ela ajuda na redução do aparecimento de câncer de cólon.

Benefícios Da Manga Para Digestão: Manga é uma excelente fonte de fibra dietética, elas ajudam na digestão, nos movimento intestinal adequada e ajuda a manter o trato digestivo limpo. Além disso, As mangas são alcalinos na natureza, portanto, ajuda na redução da acidez no estômago. Vários compostos bio-ativos como esteres, terpenos e aldeídos fazem a Manga ainda mais benéfica contra a indigestão.
Benefícios da Manga Para Colesterol: Manga é rico em fibras, elas ajuda na redução do colesterol ruim no sangue. Ela também ajuda a restringir as atividades de um hormônio chamado de leptina, que produz células de gordura. A Vitamina C é uma pectina que também auxilia na redução do colesterol LDL no corpo. A Vitamina B6 presente na Manga ajuda a controla os níveis de homocystiene.
Homocystiene é conhecido por ser prejudicial para os vasos sanguíneos e podem provocar ataques cardíacos e derrames. Além disso, As mangas são uma excelente fontes de antioxidantes polifenóis, que impedem aumento no acúmulo de gordura nas artérias. A formação de placa e obstrução da artéria é reduzido pelo seu consumo. Mangiferina é um composto na Manga que diminui o colesterol, triglicérides e colesterol de lipoproteína de baixa densidade e aumenta o bom colesterol HDL.
Benefícios da Manga Para a Pele: A Manga é bastante benéfica para a Saúde da pele. A Manga é uma fonte de antioxidantes, os antioxidantes são um dos principais nutriente que retardar o início do envelhecimento da pele e pigmentação. Além disso, A Vitamina C da Manga ajuda na cicatrização de espinhas e acne.
Ele pode ser aplicado diretamente sobre a pele, uma vez que atenua-o e atua como um agente hidratante natural. Os antioxidantes são responsáveis ​​por proteger contra os radicais livres nocivos que podem causar câncer de pele. A vitamina A e beta-caroteno ajudam no rejuvenescimento da pele e traz brilho para a pele.
Benefícios da Manga para Diabetes: Manga é bastante benéfica na regulação do nível de açúcar no sangue. Pois, a Mangiferina é um antioxidante presente na Manga, o que reduz a absorção de glicose no corpo e restringe enzimas que aumenta a digestão de hidratos de carbono. Além disso, os Polifenóis mostraram ser eficaz na redução dos nível de açúcar no corpo. A Manga tem também um baixo índice glicêmico e, portanto, podem ser consumido sem interromper o nível de açúcar.
Benefícios da Manga Para o Cérebro: A Vitamina B6 é ​​encontrado em abundância na Manga, ela ajuda a melhorar a função cerebral, na manutenção de um sistema nervoso. Com isso irá melhora o humor e ajuda a controla o estresse. Além disso, A Vitamina B6 é conhecida como o construtor de energia e ajuda na construção da comunicação entre células nervosas.
Ácido glutamina está presente na Manga que melhora o poder de concentração e memória. O Piridoxina ajuda na produção da hormona de GABA no cérebro, que é um neurotransmissor e ajuda no desenvolvimento do cérebro.
Manga é Bom Perda de Peso: Manga é uma fruta de baixa caloria. Ela é uma excelente fonte de nutrientes de forma concentrada. Pois, ela Pode ser uma boa e saudável substituto para qualquer lanche da tarde. A Manga com seu Alto teor de fibras ajuda na digestão, Além disso, A Manga não contém qualquer traço de sódio e de gordura. portanto, o consumo da Manga irá lhe deixa saciado por um longo tempo.

Outros Benefícios da Manga Para Saúde

  • Manga é uma rica fonte de ferro e podem prevenir a anemia. além disso, A Manga ajudam no aumento das células vermelhas do sangue no corpo e é recomendado para mulheres grávidas.
  • Manga ajudam a aumentar a imunidade do corpo. por ser rico em antioxidantes e vários minerais que ajudam na restrição ataques microbianos e danos celulares.
  • Manga é benéfico para os olhos : A Vitamina A na Manga ajuda a promover a saúde dos olhos. Cegueira noturna e secura dos olhos podem ser evitados pela sua ingestão.
  • O suco da Manga é muitas vezes tomado no verão para evitar a insolação. além disso, A Manga atua como um refrigerante e fornece nutrientes e minerais essenciais para o corpo.



coxa e sobrecoxa na pressão passo a passo

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Sanduíche Natural de Frango Desfiado

INGREDIENTES
2 fatias de pão integral (ou pão de sua preferência) ;
3 colheres (sopa) de frango desfiado;
2 colheres (sopa) de cenoura ralada;
2 folhas de alface americana ;
2 colheres (sopa) de ricota amassada;
3 fatias de tomate ;
4 rodelas de pepino;
Sal e pimenta do reino a gosto.



MODO DE PREPARO
1Em um recipiente misture o frango desfiado e a ricota, tempere com sal e pimenta do reino e reserve;
2Pegue uma fatia de pão e coloque alface, tomate e o peino. Coloque o frango desfiado com a ricota, e depois coloque a cenoura, a alface, tomate, o pepino e a outra fatia do pão.

RECEITA DE SOPA DE QUINOA COM LEGUMES


Ingredientes:
2 xícaras (chá) de quinoa em grãos
2 colheres (sopa) de óleo vegetal
3 dentes de alho amassados
1 cebola média cortada em cubinhos
1 cenoura média cortada em cubinhos
2 batatas médias cortada em cubinhos
½ chuchu cortado em cubinhos
3 colheres (sopa) de molho shoyu
9 xícaras de água aquecida (1,8 L)
Sal Jasmine Marinho e cheiro verde a gosto
Modo de preparo 
Aqueça o óleo e refogue o alho e a cebola até dourar. Adicione a cenoura e refogue por 2 minutos. Junte a batata, o chuchu, uma pitada de sal e deixe refogar por mais 2 minutos em fogo baixo com a panela tampada. Acrescente o molho shoyu, a água aquecida e a quinoa. Coloque sal a gosto e deixe cozinhar por 20 minutos.  Desligue o fogo e acrescente o cheiro verde. Misture e deixe a panela tampada por 3 minutos antes de servir.
Rendimento: 8 porções
#Dica: Sirva com croutons de pão integral.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Berinjela Recheada com Frango Light



Ingredientes:

  • 1 berinjela grande;
  • 150 g de peito de frango;
  • 1 tomate picada;
  • 1/3 de pimentão amarelo picado;
  • 1 cebola pequena picada;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta a gosto;
  • Salsinha a gosto;
  • 1 colher de sopa de molho de tomate.


Modo de preparo:

  1. Cortar a berinjela ao meio, retirar o miolo e picá-lo. Grelhar o frango sem óleo e desfiar com a ajuda de um garfo;
  2. Refogar a cebola, o pimentão e o frango também sem o óleo. Adicionar os pedaços do miolo da berinjela, assim como o tomate, o sal, a pimenta, a salsinha e o molho de tomate e cozinhar por um pouquinho de tempo;
  3. Desligar o fogo e rechear as metades da berinjela com o conteúdo do passo anterior;
  4. Transferi-las para uma forma com um dedinho de água e levar ao forno por 20 minutos ou até que eles estejam macias.

Quantidade de porções que a receita rende: 2

Número de calorias por porção: 142

Berinjela Recheada de Carne com Queijo Light

Ingredientes:

  • 2 berinjelas médias;
  • 220 g de carne moída;
  • 1 colher de chá de azeite;
  • 2 colheres de sopa de cebola picada;
  • 1 colher de chá de alho picado;
  • 1 tomate cortado em cubos;
  • Salsa a gosto;
  • 160 ml de molho de tomate;
  • 1 colher de sobremesa de requeijão light (opcional);
  • 1 colher de sobremesa rasa de queijo parmesão ralado.

Modo de preparo:

  1. Cortar as berinjelas ao meio e retirar as suas pontas. Cozinhá-las em uma panela com água e sal e, na sequência, escorrer e reservar;
  2. Em outra panela, refogar a cebola e o alho no azeite. Assim que começar a dourar, adicionar a carne moída e grelhar até que ela se solte;
  3. Acrescentar o tomate e a salsa, mexer bem e desligar o fogo;
  4. Colocar uma parte da mistura da carne em cada uma das metades das berinjelas, sem remover as polpas. Adicionar o molho de tomate e o queijo em cada um delas;
Levar ao forno para assar até derreter o queijo.

Quantidade de porções que a receita rende: 4
Número de calorias por porção: 145

Berinjela Recheada de Carne com Queijo Light

Ingredientes:

  • 2 berinjelas médias;
  • 220 g de carne moída;
  • 1 colher de chá de azeite;
  • 2 colheres de sopa de cebola picada;
  • 1 colher de chá de alho picado;
  • 1 tomate cortado em cubos;
  • Salsa a gosto;
  • 160 ml de molho de tomate;
  • 1 colher de sobremesa de requeijão light (opcional);
  • 1 colher de sobremesa rasa de queijo parmesão ralado.

Modo de preparo:

  1. Cortar as berinjelas ao meio e retirar as suas pontas. Cozinhá-las em uma panela com água e sal e, na sequência, escorrer e reservar;
  2. Em outra panela, refogar a cebola e o alho no azeite. Assim que começar a dourar, adicionar a carne moída e grelhar até que ela se solte;
  3. Acrescentar o tomate e a salsa, mexer bem e desligar o fogo;
  4. Colocar uma parte da mistura da carne em cada uma das metades das berinjelas, sem remover as polpas. Adicionar o molho de tomate e o queijo em cada um delas;
Levar ao forno para assar até derreter o queijo.

Quantidade de porções que a receita rende: 4
Número de calorias por porção: 145

Berinjela Recheada de Carne Moida Light

Ingredientes:

  • 1 berinjela grande;
  • 150 g de carne moída de patinho;
  • 1 tomate picado;
  • 1 cebola pequena picada;
  • Cebolinha a gosto;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta a gosto;
  • 1 colher de sopa de molho de tomate.

Modo de preparo:

  1. Cortar a berinjela pela metade, retirar o seu miolo e picá-lo;
  2. Refogar a carne moída com a cebola em uma panela, sem utilizar óleo e em seguida, adicionar o miolo picado do fruto, o tomate, o molho, a cebolinha, o sal e a pimenta. Deixar cozinhar por um pouquinho de tempo;
  3. Rechear as metades da berinjela com o conteúdo da panela. Passá-las para um forma com um dedinho de água e levar ao forno para assar durante 20 minutos.

Quantidade de porções que a receita rende: 2

Benefícios da Berinjela

Berinjela é um alimentos de baixa energia. 100 gramas do seu consumo dar cerca de 30 calorias.Além disso, As Berinjelas contêm fibras, carboidratos, vitaminas e minerais, tais como: vitamina-B, Vitamina CVitamina KZincoPotássioCálcioFerro e Magnésio.

Berinjela Previne o Câncer: Berinjela é rica em tripsina, que ajuda a restringir o metabolismo das células cancerígenas.Além disso, A Berinjela é uma rica fonte em fibras que faz com que ocorra uma redução do risco de câncer de cólon. A pele de Berinjela contém fitonutriente, conhecidos como fitoquímico e glicosídeo solasodina. Estes são antioxidantes, que ajudam na inibição do crescimento de células cancerosas, restringindo os danos dos radicais livres. As Berinjelas são também conhecidos por conter ácido clorogénico que impede mutação do ADN e também tem propriedades anti-cancerosas.


Benefícios da Berinjela Para o Coração: A Berinjela contem zero de colesterol e de gorduras saturadas. Nasunin é um antioxidante que podem reduzir o nível de colesterol LDL (mau). A Berinjela também contêm lovastatina, que ajudam a limitar a tomada de enzima. Portanto, As Paredes das artérias permanecer flexível e, assim, ajudar a aumentar o fluxo de sangue.Além disso, As Fibra presente na Berinjela também ajudam na absorção do colesterol e restringe-los de se ingerido no corpo.
Benefícios da Berinjela Para o Cérebro: Berinjela é uma excelente fonte de fitonutrientes e antioxidantes que ajudam a proteger as células do cérebro contra os radicais livres, que podem causar danos às células pelo processo de oxidação. Nasunin também ajuda a proteger os lípidos presentes na membrana celular dos danos. Além disso, A Berinjela é ricas em Vitamina do Complexo B, que podem ajudar na saúde do sistema nervoso. Por exemplo A Vitamina B6 ajudam na regulação fadiga mental e pode melhorar o humor.
Benefícios da Berinjela Para Diabéticos: A Berinjela podem ser benéfico em restringir a diabetes do tipo 2. Ela contêm baixo nível de carboidratos e é um alimento rico em fibras. Além disso, A Berinjela também contêm fenóis, que ajudam a regular o nível de glicose no sangue e delimitam a partir de afluência ou mergulha.
Benefícios da Berinjela Para a Pele: Berinjela é rica em muitos nutrientes que podem ajudar a fazer-lhe uma poderosa fonte para a saúde da pele. Ela é rico em vitamina-C, antioxidantes como antocianinas e vários minerais. Os antioxidantes ajudam a proteger a pele dos radicais livres. Os radicais livres podem causar rugas e envelhecimento precoce. já, a Vitamina C da Berinjela ajuda a pele fica suave e macia.

Outros Benefícios da Berinjela

  • Berinjela é rica em fibra alimentar é sempre benéfica para a digestão. Elas podem ajudar a aliviar a prisão de ventre e podem ajudar na limpeza do trato intestinal.
  • Berinjela é uma excelente fonte de fenóis, que podem limitar as ações de enzima conversora de angiotensina, ACE, que é conhecido por aumentar o nível de pressão arterial.
  • Berinjela contem Vitamina K e bioflavonóides que ajudam na prevenção de coágulos 

Hambúrguer de Brócolis


Ingredientes

1 xícara (chá) de brócolis lavado, cozido e picado
1 cebola picada
2 claras
3 colheres (sopa) de aveia em flocos

Modo de preparo

Misture o brócolis e a cebola.
Junte as claras e a aveia.
Tempere com o sal e amasse bem.
Modele os hambúrgueres com a mão.
Coloque-os em uma assadeira antiaderente.
Leva ao forno por 10 minutos ou até corar.

A receita  rende três porções, com 81,8 Kcal cada.

Benefícios do Brócolis

Brócolis pertence à família do Repolho e é conhecido como um dos vegetais mais nutritivos. Costuma-se comer cru em saladas e cozidos ou no vapor para preparar ensopado ou vários molhos. Vários tipos de Brócolis estão presentes, que tem um sabor único, cor, forma e tamanho. Ele traz frescor e aroma exclusivo para a cozinha junto com inúmeros benefícios à saúde. Vamos dar uma olhada nos vários benefícios nutricionais do Brócolis Para saúde.

Benefícios Nutricional do Brócolis

Brócolis é uma rica fonte de Vitamina C e fibras alimentares. Brócolis também é uma excelente fonte em beta-caroteno e proteína. além disso é rico em Vários minerais tais como: o MagnésioCálcioFerro e Zinco. O Brócolis é muito baixa em calorias e fornece apenas 35 calorias por 100 gramas de sua porção.
Benefícios do Brócolis Contra o Câncer: Brócolis é uma fonte de glucorafanina que é convertido em sulforafano. Brócolis é recomendado para ser consumido cru caso contrário, vai diminui o nível de sulforafano enquanto processá-lo. Ele também contém o selênio e diindolylmethane que apresenta propriedades anti-cancerígenas e restringir o crescimento de células cancerosas. Outro composto que se encontra no Brócolis é indol-3-carbinol, que ajuda na reparação do ADN em células e restringe a células cancerosas. O cancro do cólon, cancro da mama e cancro de próstata pode ser impedida pelo seu consumo.
Brócolis Reduz Pressão Arterial: Brócolis são uma excelente fonte de magnésio e cálcio, que ajuda na regulação da pressão arterial. Ele contém glucorafanina que aumenta as propriedades antioxidantes dos tecidos do corpo. Ele também tem propriedades anti-inflamatórias e relaxa os músculos do coração e artérias.
Benefícios do Brócolis Para o Coração: O Brócolis é rico em fibra alimentar que ajuda na redução do nível de colesterol no organismo. e ainda Tem propriedade anti-inflamatório, devido à presença de sulforafano, que ajuda a reduzir os danos ao revestimento do vaso sanguíneo. Brócolis também contém o antioxidante beta-caroteno, que ajuda a restringir o dano celular nos músculos cardiovasculares.
Benefícios do Brócolis Para a Pele e o Sistema Imunológico: Brócolis é rico em vitamina C e antioxidantes. Estes compostos ajudam na prevenção do envelhecimento, rugas e pigmentos na pele. Os Anti-oxidantes ajudam a prevenir a formação de radicais livres que pode causar problemas relacionados com a pele e do câncer. A glucorafanina está presente no brócolis que protege contra os danos do sol e ajuda a própria reparação da pele. glucorafanina, gluconasturtiin e glucobrassicin ajuda na desintoxicação do corpo. Ele contém vários anti-oxidantes como caroteno e traços de minerais que ajudam no Fortalecimento da imunidade.
Benefícios do Brócolis para os Olhos: Brócolis é fonte de carotenóides. Ela é rica em luteína e zeaxantina. Estes antioxidantes estão presentes na mácula dos olhos e ajudar na prevenção da degeneração macular relacionada com a idade.
Benefícios do Brócolis na Digestão: Alta fonte de fibra dietética faz Brócolis benéfico na digestão. Ela ajuda a manter eficiente o movimento do intestino e freios excessos. Os isotiocianatos são fitonutrientes presentes em Brócolis, que ajudam a proteger a mucosa do estômago e impede o crescimento de bactérias na parede do estômago.

Outros Benefícios do Brócolis para Saúde

  • Brócolis contém cálcio e Vitamina K, que reforça osso e previne a osteoporose.
  • Brócolis é rico em Potássio que ajuda a manter um sistema nervoso saudável e faz o cérebro funcionar de forma eficiente e ativa.
  • Os Brócolis Tem natureza alcalina e pode ajudar a neutralizar a acidez no corpo.
  • Os Brócolis é Fonte de flavanóides que é um agente anti-inflamatório e ajuda a reduzir os danos na pele e alergias.
  • Os Brócolis ajudam a ter uma gravidez tranquila, devido ao contem ácido fólico que auxilia na formação do feto.
  • Os Brócolis ajudam a diminuir a progesterona nos homens. Um estudo mostrou que uma substância contida nos brócolis diminuiu a progesterona nos homens.