sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Panqueca de Espinafre

Ingredientes:
  • 2 ovos batidos;
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo;
  • 1 maço de espinafre limpo;
  • 1 colher de chá de sal.
Preparo:
Cozinhar o espinafre e fatiar as folhas em pequenos pedaços. Acrescentar a farinha de trigo, o sal e os ovos batidos e misturar até a massa ficar homogênea. Preparar as panquecas de modo usual, usando meia xícara de chá da massa para fazer cada panqueca.
O recheio pode ser de  sua preferência.

Suco Detox de Espinafre

Ingredientes

200 ml de água
1 xícara de (chá) de espinafre
1 maçã pequena
Suco de 1 limão
1 colher (chá ) gengibre ralado
1 colher (chá) de linhaça

Modo de preparo

Bata todos ingredientes no liquidificador.
Passe na peneira.
Sirva gelado.
O indicado é tomar pela manhã, de preferência em jejum. E caso queira, outra vez no fim da tarde. 
Vale frisar que os sucos ajudam bastante, mas é muito importante ter uma alimentação saudável e balanceada, fazer uma reeducação alimentar e realizar um mínimo de exercícios para obter bons resultados.

Benefícios do Espinafre

Espinafre é um vegetal que possuir uma grandeza nutricional. Este vegetal possui um sabor alcalino e é rica em nutrientes como, por exemplo, sais minerais (FerroFósforo e Cálcio) e Vitamina A e Vitaminas do Complexo B. Então, confira os 11 Benefício do espinafre Para Saúde.

Benefícios do espinafre Para Sua Dieta: Uma xícara de Espinafre tem quase 20% da RDA de fibra dietética, que auxilia na digestão, previne a constipação e ajuda a mantém níveis baixo de açúcar no sangue.
Benefícios do Espinafre Contra o Câncer: Os flavonóides é um fito-nutriente presente no espinafre tem propriedades anti-câncer. Pois, estudos realizados mostraram que ele ajuda a diminui a divisão celular em células de câncer do estômago e da pele. Além disso, o espinafre tem uma eficiência maior na proteção contra o câncer de próstata.
Benefícios do espinafre com a neoxantina e violaxantina: São dois anti-inflamatórios que desempenham um papel importante na regulação da inflamação e estão presentes em uma grande quantidades no espinafre.
Benefícios do Espinafre com os Antioxidantes: Vitamina C, Vitamina E, beta-caroteno, ManganêsZinco e Selênio presente no espinafre servem como antioxidantes potentes que combatem o aparecimento da osteoporose, aterosclerose e hipertensão.
Benefícios do Espinafre para Pressão arterial: Por inibição da enzima conversora de angiotensina I, e peptídeos dentro de espinafre, mostraram uma eficiência na redução da pressão arterial.
Benefícios do Espinafre para Visão: Os antioxidantes luteína e zeaxantina são especialmente abundante nos espinafres, Eles ajudam na proteção dos olhos contra a catarata que é relacionadas com a idade e degeneração macular.
Benefícios do Espinafre para Imunidade: Um copo de espinafre contém mais de 337% da sua necessidade diária de Vitamina A. A vitamina A não só protege e fortalece “pontos de entrada” do corpo humano, como as membranas mucosas, respiratório, urinário e intestinal, mas também é um componente chave de linfócitos (ou As Células brancas do sangue) que combatem as infecções.
Benefícios do Espinafre Para Pele: Devido a grande quantidade de Vitamina A no espinafre,ela também é benéfica para uma pele saudável, permitindo a retenção de umidade adequado na epiderme, combatendo, assim, a psoríase, queratinização, Acne e até mesmo rugas.
Benefícios do Espinafre Para os Ossos: Uma xícara de espinafre cozido fornece mais de 1000 % da RDA da sua necessidade diária de Vitamina K , Ela ajuda na prevenção da ativação excessiva de osteoclastos (células que quebram ossos), assim como promover a síntese de osteocalcina, a proteína que é essencial para manter a força e a densidade dos ossos.
Benefícios do Espinafre Para Calcificação: A Vitamina K é um componente crucial no processo chamado de carboxilação, que produz a proteína Gla de matriz que evita a formação de cálcio diretamente no tecido. O consumo de apenas uma xícara de espinafre contribui para combater a aterosclerose, doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral.
Benefícios do Espinafre Para cérebro e função nervosa: Espinafre é uma excelente fonte de Vitamina K,  ela contribui muito para um sistema nervoso saudável e nas funções do cérebro, fornecendo uma parte essencial para a síntese de lipídios, a gordura essencial que compõe a bainha de mielina em torno de nossos nervos.

Ele é rico em sais minerais importantes, como o ferro, o fósforo e o cálcio; tem altas concentrações de vitaminas do complexo B e A e, por isso, contribui para a saúde de maneira geral:
  • na formação dos dentes e ossos;
  • na construção muscular;
  • na coagulação sanguínea;
  • na conservação da visão.
  • na manutenção da  pele;
  • proteção do aparelho digestivo;
  • na saúde do sistema nervoso.
  • previne a desnutrição e anemias;
  • proteje o sistema cardiovascular.
Todos esses elementos que fazem parte de sua composição, tornam o espinafre um alimento muito nutritivo e com uma propriedade importantíssima na prevenção de doenças e envelhecimento precoce: ele é antioxidante! Segundo estudos, o cérebro consome grande quantidade de energia em seu funcionamento e deixa resíduos químicos oxidantes. O espinafre é um dos alimentos que, se consumidos com certa frequência, eliminam essas substâncias e “desenferrujam” o cérebro! Isto porque ele é rico em flavonoides, tendo sido identificados pelo menos treze tipos diferentes de flavonoides em sua composição, o que, entre outras coisas, previne doenças como o câncer!
A presença de flavonoides é tão significativa no espinafre, que seu extrato é utilizado por laboratórios, em pesquisas promissoras de combate às células cancerígenas de diversos tipos de cânceres, como: câncer de próstata, de estômago, de mama e de pele. Nos casos de câncer de próstata, as células se autodestroem e também não se multiplicam, foi a constatação de uma pesquisa publicada no Journal of Nutrition.
Especialmente indicado também, para as gestantes e crianças, já que previne anemia e desnutrição, já que contém altas quantidades de ferro e vitaminas importantes e cálcio, que colabora na formação de ossos e dentes das crianças e evita que a gestante venha a sofrer, futuramente, de osteoporose.
O consumo das folhas verdes também tem o poder de prevenir arteriosclerose, já que é rico em beta-caroteno e vitamina C, conhecidos antioxidantes, que impedem a fixação de colesterol LDL nas artérias e veias. Também a presença de ácido fólico, ou folato, ajuda nesse combate, impedindo a ocorrência de infartos ou acidente vascular cerebral. Como também é fonte de magnésio, colabora para manter a pressão arterial sob controle.
A vitamina C e K, tem propriedades anti-inflamatórias, ajudando, assim, em casos de asma, osteoporose, osteoartrite e artrite reumatoide, todas estas doenças envolvendo certos tipos de inflamação.
Também a visão de quem consome espinafre é grandemente beneficiada, pois, assim como outros vegetais verdes, ele possui um carotenoide chamado luteína, que combate doenças de visão, especialmente as degenerativas, causadas pela idade,

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Coxinha Fit

Ingredientes

1 batata doce média cozida e amassada
¼ de peito de frango cozido e desfiado
1 tomate sem pele e sem sementes picado
2 dentes de alho
½ cebola picada
1 colher (sopa) de requeijão light
2 colheres (sopa) de farinha de linhaça
Uma colher (sopa) de azeite
Sal, pimenta e ervas de sua preferência a gosto

Modo de preparo

Preaqueça o forno a 200°C.
Em uma panela, doure a o alho e a cebola com o azeite.
Junte o frango já cozido e desfiado.
Em seguida, acrescente o tomate.
Tempere com as ervas e sal.
Refogue por três minutos.
Junte o requeijão ligh, misture e desligue o fogo.
Tempere a batata amassada com um pouco de sal.
Com esta massa, faça bolinhas na palma da mão.
Abra cada bolinha para colocar o recheio.
Feche a massa fazendo formato de coxinha.
Empane na farinha de linhaça.
Distribua as cozinhas em uma assadeira.
Leve ao forno por 15 minutos ou até dourar.

Tempo de Preparo: 40 minutos
Calorias : 91,08Kcal
Rende: 9 unidades


Panetone Fit

Ingredientes:

3 claras e 3 gemas
4 colheres de sopa de iogurte zero gordura 
4 colheres de leite em pó desnatado 
6 colheres de farelo de aveia 
20 gotas de adoçante sucralose ou stevia 
frutas cristalizadas e passas 
1 colher de sopa de fermento em pó 
2 colher de café de óleo de coco
essência de panetone 


Modo de Preparo:

Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com o iogurte e o adoçante. Vá misturando a aveia, o leite, as claras em neve e os outros ingredientes, exceto o fermento e as frutas. Terminado, misture o fermento na massa com uma colher e adicione as frutas. Despeje numa forma e leve ao forno pre aquecido (180•). Asse por cerca de 30 minutos.



Panetone Light

Ingredientes

. 5 tabletes de fermento biológico (para pão)
. 1 xícara (café) de leite morno desnatado
. 7 colheres (sopa) de adoçante culinário
. 1 kg de farinha de trigo
. 5 ovos batidos
. 1 colher (sopa) de raspas de limão
. 1 colher (sopa) de raspas de laranja
. 1 colher (sopa) de essência de baunilha
. 1 lata de creme de leite light
. 5 colheres (sopa) de margarina light
. 1/2 xícara (chá) de uva passa
. 1/2 xícara (chá) de damasco seco
. 1/2 xícara (chá) de ameixa seca
. 1/2 xícara (chá) de pera seca

Modo de preparo

Misture o fermento com o leite, o adoçante e metade da farinha. Deixe descansar num lugar protegido e quentinho por 15 minutos. Junte os ovos batidos, o restante da farinha e os demais ingredientes. Misture bem com a ponta dos dedos até formar uma massa homogênea. Coloque em uma forma de papel própria para panetone (ou em uma assadeira redonda e bem funda untada). Cubra com papel alumínio e leve ao forno levemente aquecido (80 °C a 120 °C), porém desligado. Deixe por 20 minutos ou até a massa crescer. Preaqueça o forno a 180 °C e volte a colocar o panetone para assar por 30 minutos (ou faça o teste palito).

Informações nutricionais

  • Calorias180 por porção por porção
  • Tempo de Preparo: 45min

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Queijo Fresco Caseiro

INGREDIENTES

  • 2 litros de leite
  • 1 1/2 xícara de café de vinagre branco
  • 1 colher sopa de margarina
  • Sal a gosto

MODO DE PREPARO


  • Ferva o leite .
  • Após a fervura desligue e coloque o vinagre
  • Aguarde uns 5 minutos para o leite talhar
  • Coe esse talho num pano limpo para separá-lo do soro que será jogado fora
  • Coloque o talho, a margarina e o sal no liquidificador e bata até ficar uma mistura homogênea
  • Coloque numa vasilha e leve a geladeira
  • Depois de gelado é fácil desenformar
  • O queijo é meio cremoso mas sai da vasilha com facilidade
  • Rende um queijinho de aproximadamente 300 g


Sugestões:

  • Você pode misturar a margarina numa tigela, sem bater no liquidificador.

  • Pode também, não colocar a margarina, colocando a mistura em uma peneira ou pano de prato por cerca de 2 horas para secar, colocando algum objeto pesado por cima para compactar o queijo. Vire de lado e deixe descansar por mais 1 hora antes de servir. Assim ele ficará mais seco.







Suco que Acalma e tira a celulite


Ingredientes
· 3 jilós maduros
· Cascas de 1 abacaxi
· ½ limão-galego
· 1 maçã verde
· ½ mamão papaia
· 1 fatia grossa de melão
Modo de fazer
Cozinhe os jilós com 250 ml de água e bata no liquidificador (com a água). Coe e deixe esfriar. Depois, cozinhe esse líquido com cascas de abacaxi bem lavadas por dez minutos. Retire as cascas e bata o líquido no liquidificador novamente com o resto dos ingredientes. Beba até 1 litro dele ao longo do dia.

Suco/Chá Antiestresse

Antiestresse – Suco com camomila
Ingredientes
· 1 xícara (200 ml) de chá de camomila
· ½ limão
· 1 maçã inteira
Modo de fazer
Bata tudo no liquidificador. Coe e sirva gelado ou quente.

Suco Durma Bem

 Suco com Maracujá
Ingredientes
· Polpa de 1 maracujá inteiro
· 1 litro de água mineral
· 1 rodela de abacaxi
· Raspas da casca de 1 laranja
Modo de fazer
Bata no liquidificador a polpa, a água e o abacaxi. Coe e sirva com as raspas de laranja.

Suco Anti Ansiedade

Ingredientes

· 1 litro de água gelada
· Caldo de 1 limão-taiti
· 3 folhas de couve-manteiga
· ½ pepino caipira
· 2 gotas de adoçante
Modo de fazer
Lave e pique as folhas de couve e o pepino. Jogue-os no liquidificador e bata com água até ficar uma solução homogênea. Adoce em seguida. Dá para guardar na geladeira por um dia.

Ele combate a ansiedade porque leva couve. A verdura reforça a capa de mucosa que reveste o interior do estômago, o que causa maior sensação de saciedade. “Quanto mais espessa for essa camada, mais lenta é a digestão e menor é a vontade de comer por gula”, explica a nutricionista Fernanda Machado. A couve também melhora o fluxo do intestino e aumenta o tempo de digestão dos alimentos, o que intensifica a sensação de saciedade. O efeito emagrecedor do suco é reforçado pelo pepino, que reduz a retenção de líquidos e elimina toxinas do corpo.

Salgado Maromba

INGREDIENTES

    MASSA:

    • 100 g de frango desfiado
    • 50 g de batata doce cozida e amassada
    • 2 colheres (sopa) de farinha de arroz (ou qualquer sem glúten)
    • 3 colheres (sopa) de leite desnatado
    • 2 colheres (sopa) de linhaça dourada
    • 2 colheres (sopa) de chia
    • 1 gema
    • Temperos a gosto (orégano, sal, pimenta)

    RECHEIO (SUGESTÃO):

    • 1 xícara de frango desfiado
    • 4 colheres (sopa) de creme de ricota
    • 1 cenoura ralada
    • cheiro-verde e temperos a gosto


    MODO DE PREPARO


    • Cozinhe a batata doce ou o legume escolhido e amasse
    • Reserve para esfriar
    • No liquidificador, coloque a batata doce amassada, o frango desfiado, os temperos e bata junto com o leite e a farinha de arroz até virar uma massa
    • Tempere a gosto e acrescente a linhaça e a chia
    • Deixe no congelador por 15 minutos até virar uma massa fácil de modelar
    • Prepare o recheio: como sugestão misture o frango desfiado, creme de ricota, cenoura, cheiro-verde e temperos
    • Abra a massa na mão, recheie (estilo coxinha) e, por fim, enrole o bolinho
    • Pincele a gema e salpique chia e linhaça

    Asse por 20 minutos em forno a 180 - 200º C

    Se desejar, congele sem preaquecer e asse congelado

    Tempo de Preparo : 45 minutos

    Rende: 4 porções